Alternative Text

BMW Original Engine Oil

Foi em 2012 que a BMW implementou o seu programa de motorizações BMW TwinPower Turbo.

O programa BMW TwinPower Turbo tem como base a aplicação dos mesmos princípios conceptuais e arquitectónicos a motores gasolina e diesel, com vista a uma optimização a nível de meios de produção e facilidade de aplicação dos grupos motor-propulsores a diferentes modelos dependendo do segmento de mercado a que se destinam.

Motores a gasolina BMW TwinPower Turbo

Para aumentar a eficiência e a dinâmica, uma base fundamental da estratégia BMW EfficientDynamics, os motores a gasolina BMW TwinPower Turbo combinam a última tecnologia de injecção directa a gasolina e o controlo variável das válvulas Valvetronic.

Recorrendo ainda à tecnologia de turbo-compressor (simples, “twin-scroll” ou bi-turbo), demonstra como resultado uma entrega de potência e binário completa desde os mais baixos regimes de rotação, garantindo economia de combustível e baixas emissões poluentes.

Motores diesel BMW TwinPower Turbo

Os motores a diesel BMW TwinPower Turbo revelam a aplicação sistemática do princípio do BMW EfficientDynamics: os melhores valores em termos de potência e desempenho com um baixo consumo de combustível.

Os motores a diesel BMW TwinPower Turbo recorrem a uma construção em alumínio de modo a garantir baixo peso. A injecção directa de combustível é feita pelo sistema Common Rail de última geração.

Recorrem a tecnologia de turbo-compressor de geometria variável, e dependendo do motor/aplicação utilizam turbo simples, bi-turbo ou tri-turbo.

Nova tecnologia, novos lubrificantes BMW Original Engine Oil

A tecnologia BMW TwinPower Turbo veio impor novos requisitos em termos de qualidade de óleo lubrificante a usar nestes motores, passando a ser o nível ‘standard’ de qualidade a norma BMW Long Life-04.

A especificação BMW Long Life-04 impõe restrições severas ao lubrificante, principalmente devido ao sistema BMW Valvetronic e à compatibilidade com sistemas de tratamento de gases de escape (catalisadores e filtros de partículas). Abrange todos os motores BMW a partir de 2004 e também todos os motores BMW antes de 2004 que requeiram as normas BMW LL-98 e BMW LL-01.

Para determinados motores BMW TwinPower Turbo existem 2 novas homologações a nível de óleo motor: BMW Long Life-12FE e BMW Long Life-14FE+.

Shell e BMW Original Engine Oil

Fruto do recente partenariado da BMW com a Shell, a nova geração de óleos BMW Original Engine Oil recorre à mais avançada tecnologia de síntese GTL (“Gas to Liquid”) para a obtenção das melhores características lubrificantes.

Os óleos de base GTL representam uma maneira totalmente nova de produzir óleos de base sintéticos a partir de gás natural. Resultando em óleos de base de alta qualidade com praticamente nenhuma das impurezas encontradas no petróleo bruto contribuindo para manter os motores limpos enquanto reduz o consumo de combustível.